sábado, 5 de dezembro de 2015

Feira de Ciências ( Química )

A seguir, exploraremos diversos temas relacionados com o sistema digestório. Como, a importância da mastigação, a influência das cores dos alimentos e das embalagens, Classificação dos carboidratos, os possíveis riscos do uso do chiclete e a transformação do amido (experimento).




Materiais Necessários

* 1 Batata

* Água

* Panela

* 1 Colher de Café

* 2 Xícaras

* Tintura de Yodo



Modo de Preparo da experiência

Corte a batata e coloque na panela pra cozinhar, pegue as xícaras e põe a água quente pela metade, coloque na primeira xícara uma colher de água em que a batata foi cozida e na segunda xícara uma colher de yodo, pingue umas gotas dessa solução de yodo na xícara com água da bata cozida.

A batata contém a substancia orgânica que é chamada de amido, para saber se os alimentos contem amido basta ferve-lo e pingar a solução de yodo na água de fervura, o liquido ficará azul se o alimento contiver amido.

Veja se há amido no arroz, no açúcar e na alface. Essa é uma maneira de você ter a pratica. Você fazer a experiência e ter o aprendizado. É uma experiência onde mostra como a matéria orgânica na comida é processada, ou seja, a transformação dos alimentos.

Componentes: Mateus Nolasco, Nathalie Thainã, Jacó Bitencourt, Emanuel Douglas, Rafael Gonçalves, Pedro Augusto e Larissa Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente!