quinta-feira, 23 de julho de 2015


Tecnologia em construção civil
 

Edvaldo Braga
Jossuene Macedo
Jacó Bitencourt
 
Resumo: Neste conteúdo relata as evoluções de tecnologia na construção civil, mostram-se de maneira exata todos os avanços tecnológicos em construção civil no Brasil.
 
Palavras- chave: Evolução, tecnologia, e construção civil. 
 
As pessoas  na antiguidade moravam em cavernas, eles precisavam se proteger e se defender da natureza, as moradias mudaram ao longo do ano e ficaram cada vez mais belas mais seguras e mais protegidas.

Com o acelerado crescimento na construção civil no Brasil, as empresas e os pesquisadores buscam inovações que melhorem e faça crescer os projetos. Nos anos 70 o Brasil foi marcado um forte crescimento na construção civil

                                   Resultado de imagem para imagens de construção civil

Com o avanço das maquinas e da eletricidade , construções passaram a serem feitas mais rápidas , devido a mobilidade das maquinas . Com o desenvolvimento da tecnologia da informação , programas de softwares passaram a serem indispensáveis no planejamento das construções . Antigamente necessitava-se , a exemplo de uma grande construção, um número elevado de pessoas, de tempo e recursos. Com os avanços tecnológicos as máquinas estão tomando os  lugares de grande parte das pessoas. Por outro lado  há criações de empregos nas áreas de construções destas maquinas e manutenção das mesmas , sendo requisitado a mão de obra especializada e investimento de empresários em cursos e formação superior.  

Como exemplo do avanço da tecnologia da construção cívil mundial temos engenheiros espanhóis que desenvolveram um cimento condutor de etricidade , útil em aquecimento de prédios com baixo consumo de energia. Outro  exemplo de desenvolvimento foi a  da argamassa polimérica que dispensa o uso da tradicional combinação entre areia e cimento,  e nem sequer o uso de água em sua preparação, pois a mesma já vem pronta e em menor quantidade possui grande rendimento na construção. 



No Japão, por exemplo, há muitas décadas os
recursos humanos eram mais elevados,
  às energias disponíveis escassas
 e a ocorrência de muitos terremotos foi o
 desenvolvimento de suas tecnologias
 de construção civil, tanto nas obras
 publica como nas edificações comerciais.[1]



http://www.sinduscon-fpolis.org.br/imagens/destacadas/


O Assunto de desenvolvimento da sustentabilidade tem uma importancia indispensável na construção cívil. Hoje o desenvolvimento de um sistema sustentável é constante em todos os segmentos , e , tem uma grande  importancia na construção cívil. Devido ao aumento populacional o uso de novas tecnologias podem acarretar impactos ao meio ambiente , e estas devem ser implementadas de forma a reduzir o consumo de energia  e de  recursos naturais.

É claro que todos estes avanços tecnólogicos não são visíveis e acessivéis a todos no mundo contemporâneo e isto devido a infraestrutura dos paises em desenvolvimento. É necessário investir, inovar  e aprimorar novas tecnologias, bem como formar novos profissionais capacitados  para que o quadro tecnologico continue a crescer no nosso país. Infelizmente estes grandes avanços ainda estão muito distantes do Brasil.







Referencias:
www.asiacomentada.com.br 
http://fsg.br/blog/engenharia-civil-novidades-na-construcao-civil/
http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/avancos-tecnologicos-da-construcao-civil-bibt8cnjo7y9jo5x76d00szm6

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/meta.php?meta=Constru%E7%E3o%20Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente!