sexta-feira, 24 de julho de 2015

TECNOLOGIA NA SAÚDE

Larissa anjos
Emanoel Douglas
Luana costa  
Nathalie Thainã 

Resumo: Iremos abordar ao decorrer desse artigo um assunto que trás como objetivo de relatar a importância das tecnologias na saúde e seus benefícios para a população brasileira.


Palavras-chaves: Tecnologia; saúde; Inovação.

Com o avanço das tecnologias na globalização mundial, a sua implantação no cotidiano vem crescendo cada vez mais e ajudando a facilitar a vida de muitas pessoas, deixando a vida mais pratica e por assim dizer moderna.

A implantação das novas tecnologias está em um processo inicial no setor hospitalar e sabemos que a sua utilização é inevitável no mundo pratico que vivemos. Na saúde a tecnologia está sendo implantada em equipamentos hospitalares em todo o país.


Imagem da Internet 


O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão monitorando todo o processo de implantação nos hospitais, assim como a liberação ou não dos equipamentos. Com o auxilio  de Smartphone, Tablets,TVs e entre outros, onde observamos que o uso desses objetos tecnológicos são visíveis em alguns hospitais que já nos oferecem esses recursos.   


Um exemplo atual no avanço das tecnologias com uma visão para o futuro:

"Imagine que uma pessoa está internada tomando
 penicilina e uma enfermeira chega no quarto
 do paciente com uma ampola de Benzetacil.
 Automaticamente um alarme soaria, avisando que
 aquele remédio não corresponde ao prontuário daquele
 paciente. Estas soluções evitariam até erro humano,
 comenta Hirayama."[1]

Antigamente os diagnósticos demoravam anos para sair devido não ter um exame especifico para cada tipo de doença. Hoje, Com o avanço das novas tecnologias na saúde a sua funcionalidade que vai além, ultrapassando limite dos médicos. Partes do corpo humano que no passado era impossível chegar, hoje, com as novas possibilidades das novas tecnologias e suas inovações na saúde, não a mais limites. A sua eficiência e rapidez vem impressionando os grandes profissionais da área.


Imagem da Internet 


Assim com o avanço e a utilização das tecnologias no sistema único de saúde (SUS) e nos planos particulares, ela vem salvando a vida de muitas pessoas com a sua eficiência e ação nos em atendimentos hospitalares de urgência e precisão. As suas soluções estão cada vez mais melhorando os serviços e aprimorando a qualidade dos profissionais. A sua revolução no setor medico hospitalar está ganhando espaço, e chamando atenção para novas criações e evolução para o futuro.  A cada dia que passa os inventos tecnológicos sofrem modificações, com o intuito de trazer melhorias na condições de vida a população. 
   


Todavia, Percebemos como é importante analisar a sua importância, comparando com o passado e o presente, sem as tecnologias e com as novas tecnologias, garantindo cada vez mais a qualidade de vida de toda a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reaja! Comente!