segunda-feira, 27 de julho de 2015

Tecnologia no Transporte


Micaella Silva
Carla  Amorim
Bárbara Camila
Mayane Figueredo
Lucas Nascimento
Leane Martins

 

Resumo: Estaremos constatando nesse artigo uma evolução de tecnologia que vai facilitar a vida de milhões de Brasileiros que dependem do transporte público com mais conforto e segurança.

Palavra Chave: Segurança, Transporte público e Tecnologia.

No Brasil existem várias pessoas que dependem do transporte público como o ônibus, metrô, trens... Os trabalhadores e estudantes dependem do transporte público.  A falta de planejamento mesmo é um problema sério no Brasil. 
Os ônibus superlotados, a falta de estrutura causando para as pessoas que dependem dele. A falta de estrutura causando muito transtorno para as pessoas que dependem dele.

A falta de segurança é um problema a ser discutido no Brasil, não tem uma câmera de segurança mais as tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos não é diferente em relação ao transporte público.


Existem ônibus movidos, a energia solar. Um bom modo de pensar no meio ambiente existem em alguns países que tem tecnologia que mostra o mapa com os assentos disponíveis no ônibus.  Isso ocorre através da identificação de quais lugares estão disponíveis na área superior do veículo.

 De dois andares será feito por meio das câmeras de vigilância, isso é em Londres, Inglaterra essa novidade começou a ser testada nesse ano em Londres,  é claro que o Brasil não tem essa tecnologia que tem nos países do terceiro mundo. Mais no Brasil existem transporte que tem ar - condicionado,  internet, assentos confortáveis é uma boa maneira de pensar no conforto dos passageiros , existem cidades,  que usam a tecnologia chamada smart cards, são cartões magnéticos em que usuários compram créditos e são cobrados automaticamente,  de acordo com a sua viagem.
 Atualmente,  foram criados alguns sistemas inteligentes para o transporte público coletivo, não existem varias tecnologias testadas e em funcionamento.  Para poder facilitar a vida de quem depende dos transportes públicos no seu dia a dia.  A implantação de câmeras de segurança para melhoria no caso de assaltos em ônibus,  preservação do veículo contra vandalismo etc...
 Ainda no Brasil o processo de melhoria no Transporte público é muito modesto, em Brasília alguns ônibus já contém o sistema de Biometria digital, que é um sistema de bilhete eletrônico,  existem também o sistema de monitoramento de gestão de carro com o controle operacional.  Enfim a tecnologia tem avançado e tem trazido muitos benefícios não só na segurança de quem precisa desse meio de transporte, como na comodidade,  é muito importante porque a população depende desse meio de transporte para ir ao trabalho,  escola, faculdade...
O transporte tem muita coisa ser melhorada.

  A falta de respeito no transporte público acaba sendo um trauma para a população que precisa do transporte para se locomover,tem aquelas pessoas que fica em pé horas e horas,mulheres sendo apalpadas por homens que não tem um pingo de respeito,isso acaba trazendo estresse a vida das pessoas.
''É essa a realidade de milhões de brasileiros que dependem do transporte''.
  Nas cidades maiores de ônibus ou de outros meios de transporte,só assim poderia tá evitando lotações em pontos e estações.

   ''O transporte público no Brasil é considerado ruim ''.
ônibus quebrados e sem nenhuma segurança para a população .o governo deveria investir em ônibus de boa qualidade com sinto de segurança para evitar acidentes grave.
 Os motoristas que não respeita a lei do transito deveria ser punidos.O que não acontece devido a falta de fiscalização.
  Se existisse algum tipo de tecnologia dentro do ônibus, como GPS que pode ajudar o motorista,a saber informações sobre o transito,desde pontos de lentidão até acidentes ETC...O GPS informa sobre congestionamentos.Seria uma economia de tempo e assim as pessoas não precisaria espera tanto tempo no ponto ou estações.É assim que eu considero o transporte público.

    
Cada vez estar mais difícil usar o transporte público vemos casos de desrespeito em ônibus, metro e trem em outros e vemos casos de super lotação e descumprimento de leis, isto é uma falta de respeito com o consumidor,temos altas tarifas e nenhuma segurança  no transporte e tem pessoas que não respeita os idosos gestantes e tendo alto índice de assaltos infelizmente dependendo desses transportes mais temos que cobrar nosso direitos e como profissionais qualificados para esta comandando  ônibus, trem, e outros e temos historias de profissionais que não são qualificados para estarem no comando de máquinas que transportam vidas como tem casos que vimos de motoristas que fechou a porta prendendo o braço de uma criança e também tem motorista que não para nos pontos de ônibus.

    Vimos também o despeito com as mulheres que são assediadas em ônibus, metro estão lotados,temos também os assaltos que fazem as pessoas sentir cada vez mais com medo e temos que cobrar seguranças o direito de todos nós e tem pessoas que vai em pé no ônibus, pois ninguém merece  precisamos de melhorias. Antigamente os transportes era utilizados carroça e um meio de transporte que antecede ao adventos dos veículos a vapor movido por tração humana ou animal.

   A carroça era o meio de transporte mais utilizados até só dias de hoje como deslocamentos de cargas de um lugar a outro. O transporte foi expandindo junto com a tecnologia Ônibus, carros esporte três movidos a eletricidades e as limousine. Hoje em dia é pouco comum o uso de carroças no trânsito  de grandes centros urbanos sendo até chamadas de ''charretes''.

A tecnologia esta cada vez melhor, os transportes como aviões movido a eletricidade solar transporte marítimo como navios ou iates tecnologia nos informa como no aplicativo no celular para melhorar o avanço tecnológico na nossa cidade e no nosso país.

Referencia:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transportes_do_Brasil

http://thecityfixbrasil.com/2014/04/23/novas-tecnologias-e-transportes-inteligentes-no-seculo-21/ 

ecnologia.uol.com.br/noticias/bbc/2015/05/16/a-tecnologia-vai-solucionar-o-caos-do-transporte-urbano.htm 

Um comentário:

  1. - Resumo desalinhado a com fonte e tamanho de letra diferente do restante do texto;
    - Faltou o resumo em inglês;
    - Espaçamento entre parágrafos em todo texto;
    - A introdução deve apresentar o tema do artigo, a problemática em que se insere e como a pesquisa foi realizada;
    - A falta de que planejamento?
    - Repetição de palavras;
    - Período confuso, palavras soltas;
    - O texto contém muitas informações que não foram exploradas.
    Professora
    Ecineide Soares

    ResponderExcluir

Reaja! Comente!